Participação no 54º Congresso Anual da Sociedade Brasileira de Fisiologia - SBFis

Entre os dias 25 a 28 de agosto, os alunos de Iniciação Científica Caleb de Oliveira Flores e Larissa Esterfanne Cavalcante Cunha, dos cursos de graduação em enfermagem e medicina, respectivamente, da UFBA-IMS/CAT, apresentaram 3 resumos no 54º Congresso Anual da Sociedade Brasileira de Fisiologia - SBFis, um dos maiores e mais tradicionais encontros de fisiologistas da América Latina, realizado em Ribeirão Preto - SP. Os trabalhos apresentados foram desenvolvidos com apoio dos Programas de Bolsas de Iniciação à Pesquisa (PIBIC e Permanecer), e são parte do projeto de mestrado desenvolvido pela mestranda Allyne Baía Leite, aluna vinculada ao Programa de Pós-graduação em Biociências, orientanda da Profª Liliany Souza de Brito Amaral.

Títulos dos resumos apresentados:

EXERCISE TRAINING MODULATES THE EXPRESSION OF TGF-β AND EARLY DEPOSITION OF EXTRACELLULAR MATRIX PROTEIN IN RATS WITH ACUTE KIDNEY INJURY INDUCED BY CISPLATIN. (Apresentador: Caleb de Oliveira Flores)

EXERCISE TRAINING ATTENUATES EARLY DEVELOPMENT OF RENAL FIBROSIS IN RATS WITH ACUTE KIDNEY INJURY INDUCED BY CISPLATIN. (Apresentador: Caleb de Oliveira Flores)

EFFECTS OF AEROBIC EXERCISE ON THE EXPRESSION OF NF-ΚB IN THE DEVELOPMENT OF ACUTE RENAL INJURY INDUCED BY CISPLATIN IN WISTAR RATS. (Apresentadora: Larissa Esterfanne Cavalcante Cunha)