Alunos e ex-alunos do PPG Biociências recebem prêmio no 5th International Forum of Biophotonic

Alunos e ex-alunos do Programa de Pós-Graduação em Biociências participaram do 5th International Forum of Biophotonic - October 2 - 4, 2019 - UNINOVE, São Paulo-SP, Brazil. Dentre os trabalhos apresentados um foi escolhido como o melhor trabalho de pesquisa, sendo premiado com a primeira colocação: The Association of Photodynamic Therapy, LLLT and cellulose membrane dressing improve pressure lesion healing: a clinical study”, categoria oral, do aluno de Iniciação Científica Gabriel Pinto de Oliveira Santos. Além disso, outros dois foram premiados com Menção Honrosa: “Terapia Fotodinâmica: Efetividade e mecanismos moleculares da ação da curcumina como fotossensibilizador frente a biofilmes de Pseudomonas aeruginosa”, categoria poster, da ex-aluna Mestre Suzete Carvalho Landulfo Luz e “Fluorescence spectroscopy of Candida albicans biofilms in bone cavities treated with photodynamic therapy using blue LED (450 nm) and curcumin”, categoria oral, do aluno Bruno Pereira de Araújo.

O evento também foi foco de uma reunião com pesquisadores latino americanos de renome no cenário internacional para discutir temas relevantes para a incorporação da área da Biofotônica nos serviços oferecidos pelo SUS e os impactos das pesquisas da área. Nós tivemos uma representatividade importante no evento para que cooperações e parcerias futuras sejam organizadas o que será algo relevante para o nosso programa de Pós Graduação aqui do IMS.